segunda-feira, agosto 10, 2009

(Mau) Comportamento

Quem domina quem?
Antes de iniciar este post tenho que dizer que há sempre MUITO BARULHO onde quer que estejamos os dois (para desespero dos papás).
*
Eu, mano velho sou dominante em relação às ideias (boas e más) de novas brincadeiras.
Ela domina-me em relação à minha fraqueza de me manter sério, mesmo quando ela faz asneiras. A malandra consegue SEMPRE fazer-me rir. Faz asneiras e eu rio-me, tirando a seriedade aos papás quando ralham com ela. Ela SABE que eu não me posso rir e provoca-me.
Exemplo: Ela está séria quando os papás estão a ralhar com ela; eu observo (desta vez não estão a ralhar comigo); ela olha para mim com aquele ar de malandra e um semi-sorriso; eu desato-me a rir; ela ri-se; os papás zangam-se ainda mais (normalmente sobra para mim e sou eu quem fica de castigo).
Ela é MUITO provocadora.
Estou, por exemplo, a ver desenhos animados ou a brincar. Ela tenta sempre fazer com que eu lhe dê atenção. Se não lhe dou a atenção que ela quer ela:
Puxa-me o cabelo, faz-me cócegas nos pés, senta-se ao meu colo, diz «upa» se estou sentado, diz «dêta»/deita se estou sentado no sofá ou de pé, arranha-me, GUINCHA, eu sei lá... só falta fazer o pino!
Digamos que eu domino devido à minha idade e capacidade de racionalizar, e ela domina devido à persistência e à determinação.
Talvez, se fôssemos os dois da mesma idade, fosse ela a «chefa»/«patroa» da minha humilde pessoa... Caracol sofre...
Verdade seja dita que eu também consigo ser MUITO CHATO para ela, acho até que os papéis se invertem rapidamente e com a mesma intensidade.
No geral posso dizer que ela é DOMINADORA, TEIMOSA, PERSISTENTE, DETERMINADA...
...e depois eu é que fico de castigo!
A mamã diz que parece que tem dois filhos de quase 5 anos e não dois de 20 meses (em que um sofreu uma regressão devido ao nascimento de um irmão mais novo).
Haja anfetaminas para os papás nos aguentarem ou então Xanax infantil para nós.

3 comentários:

mother_24 disse...

A miuda teve um grande profesor, um tutor nas brincadeiras, um mentor na malandrice, um caracol sempre á mão e agora a moça emancipou-se e quer mandar lá na malta toda , prontos é isso LOLOL

jocas

p.s. quantas vezes já se arrependeram de estar de férias? (ihihihih)

Cláudia disse...

10 Aug 09, 12:32
Cristina: Olá querida, passei para deixar um beijinho. Não sei porquê apareecem.me milhentas mensagens a dizer que tens software maligno no teu blog e o computador não me deixa comentar aqui. beijo!!!!

http://www.pensamentosfelizes.blogspot.com/

Inês disse...

Hum... onde é que eu já vi isso??!!!
:)

Bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin