sábado, junho 05, 2010

Co-sleeping (que chique!!)

«Se pai e mãe trabalham durante o dia, o co-sleeping pode ser uma oportunidade de passar mais tempo com o bebé. O carinho e a proximidade presentes durante a noite podem ajudar a criar uma relação mais forte entre si e a criança.
Alguns estudos demonstraram que os bebés que partilham a cama dos pais mamam geralmente mais, mas perturbam menos o sono da mãe, comparativamente com os bebés que dormem sozinhos. As mães que partilham a cama com o bebé amamentam geralmente os bebés durante mais tempo, talvez porque é mais fácil dar de mamar na cama do que levantarem-se durante a noite para esse efeito.
Os bebés que dormem com os pais ficam geralmente acordados menos tempo à noite do que os bebés que dormem sozinhos e também é possível que chorem significativamente menos. Dormindo junto ao bebé, os pais podem reagir rapidamente se começar a tossir ou a chorar durante a noite.
Há quem acredite que os bebés que dormem na cama dos pais são mais tarde crianças mais independentes, extrovertidas e autoconfiantes. Na idade adulta, apresentam uma melhor auto-estima, gerem melhor o stress e estão mais à vontade com a sua intimidade do que os adultos que dormiram sozinhos quando eram bebés. Contudo, a forma como organiza o sono do bebé não pode, por si só, determinar o tipo de pessoa em que se virá a tornar no futuro.
Alguns estudos sugeriram igualmente que, em média, os bebés que dormem com os pais acordam com menos frequência e voltam a adormecer mais rapidamente do que os bebés que dormem sozinhos num quarto separado. Contudo, alguns bebés têm simplesmente uma melhor capacidade de se acalmarem sozinhos do que outros. Por este motivo, pode ser enganador pensar que o co-sleeping irá ter alguma influência quando o bebé começar a dormir a noite toda.»
*
Tirado daqui.
***
Tudo isto para dizer que a Joaninha já não vai para cama dos papás há 1 semana!
(É claro que tem havido Wrestling nocturno... mas isso são pequenos PORMENORES!)

3 comentários:

Simão disse...

Nós por cá praticamos co-sleepping...tanto o mano como eu!!!
há dias/noites que a cama é pequena p tanta gente...lol

bjs

Anónimo disse...

Olha eu acho é q é teorias a mais que na prática quem manda s~ºao eles, os putos :p

Ah ganda joaninha :D

jocas

free browny disse...

boas dicas!! o Tomas nunca dormiu uma noite na nossa cama, sempre adorou a caminha dele... ainda tenho outra coisa boa, na hora dele é so polo na cama que ele fica, nao ha ca historia nem lengas lengas, em relação a isso o tomas spr foi muito tranquilo!!
jokinhas

e parabéns pela joaninha

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin