segunda-feira, dezembro 28, 2009

Levar os papás a almoçar fora...

...para ver quem se «passa» primeiro!
Pratos, talheres e copos são o primeiro alvo da Joaninha.
Toca a tirar o alvo da frente dela.
Cá para mim quero QUEIJO com pão e... ONTEM!
«Acalma-te lá, primeiro vamos escolher o almoço» - dizem eles.
A Joana puxa a toalha (se for de pano, ou rasga um bocado se for de papel).
Um dos papás lê a ementa enquanto o outro fica alerta às nossas asneiras.
«Querem sopa?» - perguntam.
«Siiiimmm, claro que queremos sopa!!!»
«Olhe, traga já duas sopas para despachar as crianças se faz favor...» - dizem ao empregado.
Mais pão, mais queijo, mais pão, mais queijo... de vez em quando eles também os comem.
Um dá a sopa à Joana, o outro vinga-se no queijo e no pão enquanto eu como.
«Ups, lá cai um pouco de sopa na minha camisola...»
Vêm então dois pratos diferentes para eles, já a contar connosco, claro!
Um dos pratos vem acompanhado de batatas fritas e arroz, que a Joana adora.
Às vezes engana-se e quer comer o arroz com as mãos e as batatas fritas com a colher mas isso é o mínimo...
Eu vou comendo um pouco de tudo.
Estou constipado, e não é que o raio do espirro apareceu quando eu tinha a boca cheia de arroz?!
Felizmente aprendi na escola, de acordo com o plano de contingência, que tenho que espirrar para o braço (parte de dentro do cotovelo) e não para a mão (que era muito mais fácil de limpar!).
Fiquei com a minha camisola cheia de arroz!
Entretanto a Joana apanha os papás distraídos comigo e... (já não tinha o prato à frente) resolve limpar a boca e o nariz ao guardanapo (agora até já faz barulho quando limpa o nariz!!). Que gracinha, pensará quem vê...
A seguir, e tal e qual um taberneiro limpa a mesa... e volta a limpar a boca e o nariz...
Não sei se é pior a mesa ficar com ranhoca se o nariz ficar com restos de arroz...
Enfim...
Sobremesa?
Nãaa, é só um café para a mamã (na veia de preferência!). O papá agora não pode porque anda a tomar comprimidos para o coração... (Chamam-se BISOPROLOL Sandoz, «é um beta-bloqueante utilizado para o tratamento da hipertensão e da cardiopatia coronária (angina de peito).») Sim, o que nós lhes fazemos, vocês não fazem a mínima ideia! Nem vale a pena falar da mamã... comprimidos... não lhe faltam também...
Enquanto esperamos pelo café, a maninha «mete-se» com uma «minina» para aí com uns 60 anos e resolve fazer-se de envergonhada, depois diz-lhe adeus, esconde-se virando-se para a frente, etc.
«CAFÉEEEEEE!» - diz a Joana quando chega o senhor.
A mamã engole o café e saímos a «correr» do restaurante.
Nem olhámos para baixo da mesa, mas deve ter sido necessário um limpa neves ou coisa assim...
Isto aconteceu no sábado... se apareceu nas notícias realmente não sabemos...
Se podíamos ir almoçar fora sem eles? Podíamos... mas não era a mesma coisa!

8 comentários:

Cláudia disse...

Sabem a quem é que dá vontade de fazer uma birra?
A mim e ao pai!!!!

Pestinhas!!
Bjs

Anónimo disse...

Ai CAREDO!!!!!

Aposto que vocês já devem estar na lista negra de muitooooooooooooos restaurantes não? LOLOL

jocas

María disse...

Pois, de facto não era a mesma coisa lol

Por aqui, além da sujeira toda, o Tomás tende a correr por todo o lado e o David vai atrás, claro :p


Beijoca
María

Maria Lavrador disse...

Hihihihi, que divertido que é levar os teus pais a almoçar fora....

Beijocas e bom ano novo :)

Nina disse...

Lol! O que me ri! E eu que pensava que o Diogo era...a modos que...um badalhoco, à mesa!lol
Vocês vão levar os vossos pais à ruina, com a farmácia!
bji aos 4

Barriguita disse...

LOL!as gargalhadas que já dei à conta deste teu relato!

obrigada pelas palavras que me deixaste!

bjinhos

Nathália Martins disse...

Uma aventura!
:)

Um feliz ano novo para vcs.

Beijos***

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah
Quemtem pestinhas em casa tb sofre do mesmo mal!!!!

beijokas,
Carla

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin