terça-feira, março 16, 2010

I.N.E.M

Cheguei à escola perto das 8h.
Às 9:30h telefonam para a mamã me ir buscar. Estava com 38,4ºC
Às 10h tomei Nurofen para a febre.
Às 14h tive uma convulsão (estava sozinha com a mamã em casa, deitada no colo dela).
Mamã telefona para o papá e chama ambulância.
Mamã despe-me e tapa-me com uma toalha molhada para me arrefecer.
Às 14:34h chega a ambulância.
Estava com 38,4ºC (convulsão sem febre ALTA!)
Vamos para o hospital.
Estava com 38,2ºC quando lá cheguei.
Às 15h deram-me um supositório para baixar a temperatura.
Chega o papá ao hospital.
Mamã tem ataque de pânico (ver mais AQUI)
Mamã toma um comprimido (S.O.S.) que a deixa «drogada».
Fui vista pela médica que pediu análises ao sangue e uma consulta de urgência no otorrino pois não conseguia ver bem o meu ouvido esquerdo.
Tive que fazer uma limpeza nos ouvidos.
Otite na orelha esquerda.
Colheita de sangue, duas vezes porque da 1ª vez a enfermeira não tirou sangue suficiente.
Papá vai buscar o Tiago à escola e vai para casa à espera de notícias.
Análises demostram início de infecção (provavelmente provocada pela otite).
Papá vai-nos buscar ao hospital.
19:57h saímos do hospital os 4.
Fomos à farmácia comprar o antibiótico, Neo-Sinefrina e o resto tínhamos em casa...
Fomos pôr gasolina porque o papá gastou toda a que tinha para conseguir fazer 50Km no menor espaço de tempo e chegar ao hospital depressa.
Assim, não há ninguém que aguente...
Estou em casa com a mamã, a noite correu bem apesar das vezes que os papás acordaram para me dar os medicamentos e para ver se tinha febre.
...

21 comentários:

Bruno disse...

E que depressa o carro andou ontem...Acho que mesmo que quisesse ir devagar não conseguia...

Anónimo disse...

:(

Pronto pronto já passou...
Jocas joaninha e papás

Unknown disse...

Fogo, que susto!
Beijocas e as melhoras rápidas!

Marlene, Simão e Martim disse...

As melhoras para a Joaninha. Imagino o susto e sufoco.
Beijinhos para todos.

Ana Fundo disse...

Ohhhh tadinha da Joaninha :(
Felizmente já passou e vai correr tudo bem!
E ^Força para ti Claudia.
Beijinhos e as melhoras

Ana Carina disse...

É a primeira vez que vou comentar no teu blog. Sei perfeitamente o que passaste, porque infelizmente a minha filhota também já passou pelo mesmo,e, nós como mães ficamos de rastos :(. Mas vais ver que depressa tens a tua princesa ao saltos de um lado para o outro :). Tudo de bom!!

Ana Carina disse...

Sei o que isso é, pois a minha filha já passou pelo mesmo,e, nós como mães ficamos de rastos :(... As melhoras para a tua princesa :)

Maria Lavrador disse...

Bem sei o susto que tu apanhaste! A mim aconteceu-me 2 vezes e o Dinis ficou sempre 2 dias internado porque me disseram que por vezes repete nas 24 horas seguintes e assim observavam melhor. Chegou a fazer electroencefalograma mas felizmente estava tudo bem. Mas é terrivel ver os nossos filhos com uma convulsão e não saber o que fazer... Eu passei a andar sp com um relxante muscular na mala (e anda ando...) para o caso de ele ter de novo. Teve febres altas mas disseram sp que eram viroses... nem me quero lembrar....

Mas agora que a tua menina está medicada, vai correr tudo bem, pq as convulsões n deixam problemas

Beijocas e as melhoras

Unknown disse...

Ai amiga, fiquei de coração apertado ao ler isto. Sei bem o que passaste porque, infelizmente, também nos aconteceu o mesmo com o João. Também ficou internado dois dias e chegou a fazer electroencefalograma, mas felizmente, não era nada.
Vais ver que a tua menina fica bem, mas o susto ninguém to tira! Ufa!
Beijinhos grandes, especialmente à Joaninha.

Cartas a Si disse...

Passo por aqui quase todos os dias. Rio, choro, com as histórias do Tiago e da Joaninha.O vosso blogue é o meu anti-depressivo. Não me lembro de ter deixado alguma vez um comentário, mas hoje não podia deixar de dar o meu apoio aos papás e as melhoras da vossa Joaninha. Espero que recuperem todos rápido e a saúde volte a reinar no vosso reino.

Pipa disse...

Assino o comentário da Ana Carina, ipsis verbis. Até porque também nunca comentei aqui, sou a chamada leitora silenciosa...;)
A minha filha também fez convulsões, e só quem passa por elas é que compreende as noites a acordar (quando se consegue fechar os olhos...) de 30 em 30 min. para ver a febre. E mesmo quando nos apercebemos que não tem febre, massacrar a criança que dorme descansadinha e por-lhe o termómetro na mesma só para confirmar. Compreendo perfeitamente. É um trauma enorme. Mas passa. Daqui a 2 dias a garota já está quase "fina"! As melhoras.
E se precisar de ajuda mande mail filipa.garcia@gmail.com (no meu tempo tive imensa dificuldade em encontrar pessoas para falar sobre isto).
Pipa

Barriguita disse...

que susto. as melhoras!

beijinhos

Gaiatas disse...

Tadinha da bebé :((

Tirar sangue já d0i, quanto mais tirar DUAS vezes... an0rmais.

Uma beijoca bem rechunchuda *

Anónimo disse...

Ai princesa!!!
As tuas melhoras querida, e beijinho para os papás.

Carla

Sofia e Beatriz disse...

:(
Que susto valente!
As melhoras da princesa dos caracóis!
Bjos

Ana Raquel disse...

:(, grande susto!!!
As melhoras rapidas, rapidas...
Bjinhos

Cláudia disse...

«Sara Valentim diz:
Amiga
li agora da Joaninha
que stress!
espero que esteja melhor
e que também estejas bem...Embora esse "atestado" me deixe a pensar...
Não me esqueço de vcs nunca!
Beijinhos grandes!»

Nina disse...

Bolas, amiga!
Que susto!
bji gde e força

Cenas de Gaja disse...

Ai amiga que aflição!! Mas já passou. Um grande xi-coração!

** Gaja //

Rita disse...

Ai que susto...

Ainda bem que já passou.

Bjinhos

Paulikas disse...

Oj linda, que sufoco.
Um beijão enorme.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin