quinta-feira, setembro 15, 2011

Vou para as obras!

Sou um estragadão, é bem verdade.
O meu material escolar desaparece com uma facilidade que vocês não imaginam.
Ontem a mamã teve uma conversa muito séria comigo.
Disse-me que se eu não continuasse a ser bom aluno e ainda com o acréscimo de ter que aprimorar os meus trabalhos: cadernos, fichas, livros, e ainda estimar o material escolar ... sairia da escola.
A mamã com uma cara muito séria disse-me que não tinha dinheiro para andar a comprar lápis de cor (por exemplo) de 2 em 2 semanas e não gostava de ver as fichas todas sujas.
Disse-me que se tinha força para fazer asneiras, já devia ter força para pegar num tijolo e ... ir para as obras.
(Nunca vou perceber se estava a falar a sério ou se estava a brincar...)
Tenho o material escolar todo, à excepção de colas (eram 4 e só levei 2) e um dicionário.
Hoje os meus colegas levaram os dicionários para a escola.
Eu, comecei a chorar.
A minha professora perguntou-me o que se passava.
Eu, lavado em lágrimas disse:
«A minha mãe não tem dinheiro para me comprar um dicionário!!!»
*
Parece que afinal é mentira.
Não percebo estes adultos!!

1 comentário:

Anónimo disse...

ahahahahah essa foi boa, a do dicionário e das obras ... vou memorizar essa pró caso do meu mostrar-se ser um estragadão igual :D
jokas

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin