segunda-feira, abril 23, 2012

Rituais

Ritual da hora de deitar cá em casa:
O papá e a mamã dizem que está na hora de ir para a cama.
15 minutos depois dizem a mesma coisa.
Depois temos que arrumar o quarto.
Depois temos que arrumar os brinquedos todos que ficaram na sala.
Depois vamos lavar os dentes.
A Joana quer ficar sentada do lado direito, e eu fico no lado esquerdo.
A Joana quer ser ela a colocar a pasta dentífrica, mas o papá zanga-se sempre porque ela entorna.
Depois falamos enquanto lavamos os dentes e o papá e a mamã zangam-se porque estamos a demorar muito.
Depois queremos sempre o fio dentário. O papá zanga-se porque fazemos sempre asneira.
Chega a hora do elixir. A Joana quer sempre um bocadinho do meu elixir, mas zanga-se se o papá põe muito porque pica na língua.
Ainda falta algumas coisas. Calma!
Acabada que está a higiene oral, vem a hora do chichi. Queremos os dois fazer ao mesmo tempo. Felizmente há mais do que uma sanita cá por casa.
Está na hora então de ir para o quarto.
Chegados ao quarto o papá e a mamã acabam por encontrar sempre coisas desarrumadas. Lá vamos nós outra vez arrumar, eu digo que foi ela, ela diz que fui eu.
Finalmente deitamo-nos.
O papá e amamã dão-nos beijos fecham a luz e vão para a sala.
A Joana levanta-se ainda uma ou duas vezes porque se esqueçeu de dizer alguma coisa, mas eu acho que ela vai sempre pedir mais beijinhos.
Conversamos e rimos muito. O papá e a mamã zangam-se porque já é muito tarde.
Adormecemos vencidos pelo cansaço, e só voltamos a ouvir o papá e a mamã no outro dia de manhã.
Acho que eles também adormeçem vencidos pelo cansaço!

1 comentário:

Daniela disse...

eehhehe
muito bom Tiago!!
por cá temos uma história muito mas mesmo muito parecida!!
beijinho

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin