terça-feira, março 01, 2011

Como a Mãe e o Pai se Apaixonaram - Já temos!

«Num maravilhoso livro infantil vamos ao encontro de uma menina curiosa por saber como os seus pais se sentiram tocados pelo poder do amor.
Através de uma linguagem simples e acessível às crianças e num registo divertido e bem humorado, conta-nos o percurso da mãe e do pai desde a altura em que eram solteiros até ao momento em que as suas vidas se cruzaram ocasionalmente mudando para sempre os hábitos de cada um.
A mãe que gostava de cores, passou a apreciar o preto e branco, e o pai mais cinzentão, arrumado e pouco dado a novas experiências, passou a comportar-se como um adolescente.
Estas repentinas alterações de personalidade levam ambos a consultar o médico que os aconselha a apanhar ar fresco.
Cada vez mais juntos, percebem que afinal a causa dos sintomas é puramente sentimental: estão apaixonados.
Um livro para os mais pequenos, a partir dos 4 anos, escrito e ilustrado por Katharina Grossmann-Hensel.»
***
Por aqui era a mamã que gostava do preto e do branco, era bem mais organizada do que o pai, sempre foi maria-rapaz, saltava gradeamentos, jogava à bola... O papá era o menino bonito (olhinhos verdes e caracóis) da escola, caladinho (mas matreiro), pouco arrumado, tinha muito boas notas...
A história por aqui não é bem como conta este livro... mas no fundo, ambos os casais estavam sozinhos e agora ambos estão juntos pela mesma razão.

2 comentários:

Barriguita disse...

uma boa sugestão... tenho de comprar!

Daniela disse...

boa;) onde encontrasye? na fnac terá? beijinho

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin